topo.gif

Apresentação

O Laboratório de Herpetologia e Comportamento Animal tem como objetivo principal o estudo de anfíbios e répteis em diversos aspectos de sua biodiversidade, principalmente a presente no Cerrado Brasileiro. Devido à formação dos pesquisadores membros, os trabalhos têm enfoque no grupo dos anfíbios anuros. Atualmente, são desenvolvidos diversos projetos de pesquisa que envolvem não só alunos de graduação e pós-graduação da UFG, mas também pesquisadores e alunos de diversas instituições externas a UFG, inclusive internacionais.

A infra-estrutura atual conta com diversos equipamentos para estudos no campo e na UFG. Ligado ao Laboratório de Herpetologia e Comportamento Animal está o acervo e infra-estrutura da Coleção Zoológica da Universidade Federal de Goiás (coleção de répteis e anfíbios).